Resultados da 3ª etapa do DVS BMX Series by Fuel TV

Diogo SantosNos dias 18 e 19 de Outubro, o Festival Bike que decorreu em Santarém, recebeu a 3ª e última etapa do DVS BMX Series by Fuel TV – Campeonato Nacional de BMX Freestyle 2014. Esta foi a última hipótese de amealhar pontos tendo em vista o Ranking Nacional (RN).

O circuito montado estava muito diferente daquilo que vem sendo hábito. Não havia spine nem fun box mas tinhas um step up, um wall rider em curva e outras cenas diferentes.

As eliminatórias das três categorias, Iniciados, Juniores e Open, decorreram no Sábado. Para as finais passaram os 12 melhores classificados de cada uma delas.

As Caldas da Rainha ficaram bem representadas no pódio de Iniciados, com o Marco Fragoso e o Leonardo Silvestre a levarem o 3º e 2º lugar respectivamente. Para Portimão foi o 1º lugar com o Gonçalo Rodrigues.

O Sauro Agostinho ficou em 3º lugar de Juniores e o Gabriel Neves em 2º, ambos de Pombal. O grande vencedor foi o Rodrigo Vicente de Torres Vedras, que repete o 1º lugar que já tinha conquistado em Felgueiras.

Rodrigo VicenteNa categoria mais alta, Open, o Jean Silva de Leiria ficou novamente em 3º. O Nuno Faria de Torres Vedras em 2º e o Diogo Santos de Casais da Serra em 1º.

Para além disto, houve ainda a BSD Street Battle. Vários riders de categorias diferentes competiram entre si para ver quem levava os prémios para casa. O André Palma de Almada ficou em 3º lugar. Em 2º o Larson da Conceição de Portimão. O 1º lugar foi para Espanha com o David BM de apenas 12 anos.

Quanto aos destaques desta prova, podemos falar do back 360º e do back bars do Jean Silva, double whip transfer e 360º double whip do Nuno Faria, wall ride transfer para bars do Diogo Santos e ainda do andamento do David BM, a continuar assim, tem futuro.

Pelo meio, houve um minuto não de silêncio mas de palmas, em memória do Álvaro Serrano.

Quanto ao RN e começando pelos Iniciados, em 3º lugar ficou o Eurico Soares de Pombal, em 2º o Rodrigo Belchior de Azeitão e em 1º o Gonçalo Rodrigues de Portimão.

Em Juniores, o pódio do ranking é igual aos resultados desta etapa. Sauro Agostinho em 3º, Gabriel Neves em 2º e em 1º o Rodrigo Vicente.Gonçalo Rodrigues

O 3º lugar do RN de Open, foi para Alcácer do Sal com o Miguel Pires. Em 2º lugar ficou o Carlos Iglésias de Porto de Mós. Em 1º lugar ficou o Pedro Brás que tem apenas 16 anos e vem de Portimão.

Com esta etapa fechamos o BMX Series de 2014. Além de Santarém, passamos por Felgueiras e Alcácer do Sal. Esperamos que tenham gostado e aproveitamos para agradecer a todos aqueles que participaram e nos ajudaram/apoiaram. Deixamos também um agradecimento especial a todas as marcas e empresas, que nos patrocinaram e apoiaram.

O DVS BMX Series by Fuel TV, teve o patrocinio da DVS Shoes e Fuel TV. O apoio da Red Bull, Mutantbikes, iconbikestore, TSG, Vocal, Circle BMX, BSD, Ink Lovers, Apametal e CNEMA. A organização foi da MFOBMX.

BS S OPENOpen
1º Diogo Santos – 53,5
2º Nuno Faria – 50,3
3º Jean Silva – 49
4º Carlos Iglésias – 47,7
5º Pedro Brás – 47,25

BS S JunioresJuniores
1º Rodrigo Vicente – 50
2º Gabriel Neves – 47,5
3º Sauro Agostinho – 45,5
4º João Pires – 44,5
5º David BM – 42

BS S IniciadosIniciados
1º Gonçalo Rodrigues – 51
2º Leonardo Silvestre – 41,8
3º Marco Fragoso – 40,5
4º Rodrigo Belchior – 39,75
5º Matheus Carvalho – 39

BSD SBBSD Street Battle
1º David BM
2º Larson da Conceição
3º André Palma

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s